MangaManiacs
bem vindo ao Mangamaniacs, "manga e anime lado a lado". Inscrevam-se nesta grande família e divirtam-se ao máximo.

Consultem também o nosso guia na Local do Visitante!


Henshi Go-Go Baby!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
-*Dari[OttO]
Manga Maniac
Manga Maniac
avatar

Masculino Número de Mensagens : 1252
Idade : 28
Localização : Rio Tinto
Emprego/lazer : Cross Fire
Humor : Varios Tipos de Humor, conforme as situações ^^
Pontos : 8228
Reputação no forum : 4
Data de inscrição : 02/03/2009

MensagemAssunto: Personagens   Seg 16 Mar 2009, 5:49 pm

Son Goku (em japonês: 孫 悟空, Son Gokuu?, também conhecido apenas como Goku) é um personagem fictício e o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua primeira aparição ocorreu em 1984, no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, publicado na revista Weekly Shōnen Jump. Goku é inspirado em Sun Wukong[2], personagem principal do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. Goku é apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenrola, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, os mais fortes guerreiros do universo da franquia.

Vegeta (em japonês: ベジータ, Bejīta?) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. As primeiras aparições de Vegeta na franquia foram no mangá Sayōnara Son Gokū (em japonês: さようなら孫悟空, Adeus Son Goku?), publicado originalmente em 1988, e no sexto episódio do anime Dragon Ball Z, como o príncipe da raça praticamente extinta dos guerreiros alienígenas, chamados Saiyajins. Vegeta foi um dos primeiros antagonistas da série, visando utilizar o poder das esferas para obter imortalidade e o domínio sobre toda a galáxia. Após o surgimento de inimigos em comum, Vegeta se vê forçado a formar uma aliança com os protagonistas da série. Com o tempo, ele se torna um aliado fiel ao personagem principal da série, Goku. Vegeta é conhecido por sua rivalidade com Goku, pois apesar de todo seu treinamento e sangue real, acreditava que sua força e técnica eram inferiores às dele.

Piccolo (em japonês: ピッコロ, Pikkoro?), conhecido como Coraçãozinho de Satã em Portugal, é um personagem fictício da franquia Dragon Ball, de autoria de Akira Toriyama. Piccolo faz sua primeira aparição como a reencarnação do vilão Piccolo Daimao no capítulo 167 do mangá. O problema no Tenkaichi Budokai (em japonês: 波乱の天下一武道会, Haran no Tenkaichi Budōkai?) publicado originalmente em 1988 na revista Weekly Shonen Jump[2], fazendo dele um demónio e rival do protagonista da série, Goku. Porém, mais tarde se revela que ele descende da raça alien Namekuseijin. Piccolo é tratado como sendo do sexo masculino, mas como é um Namekuseijin, na verdade não tem sexo. Após ser derrotado por Goku, ele se une ao mesmo para conseguir derrotar novas ameaças. Ele também treina o primeiro filho de Goku, Son Gohan, e os dois formam uma ligação muito forte.

Son Gohan (em japonês: 孫 悟飯, Son Gohan?), também conhecido apenas como Gohan, é um personagem fictício e protagonista da série Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Gohan é o filho mais velho do personagem principal Son Goku com sua esposa Chi-Chi (Kika em Portugal) e o primeiro híbrido da série.

Trunks Briefs (em japonês: トランクス ブリーフ, Torankusu Burīfu?) é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball. Há dois Trunks na história: o alternativo que veio do futuro para mudar o passado e o Trunks que viveu numa época de paz. É o filho mais velho do Vegeta e da Bulma.


Son Goten (em japonês: 孫 悟天, Son Goten?) é o segundo filho de Goku, protagonista da série. Goten tem aparência semelhante ao seu pai, com o mesmo cabelo e roupas parecidas. Posteriormente, Toriyama altera sua aparência para evitar confusões com Goku.[2] Goten treina com seu irmão mais velho, Gohan, para participar num torneio em que seu pai estaria presente. Durante o treinamento, Gohan descobre que Goten pode se transformar em Super Saiyajin.[3] Ele também possui o Kamehameha, técnica que concentra energia Ki e a liberta na forma de um poderoso raio.


Kuririn (Kurilin, Krillin ou Kulilin) é um personagem fictício criado por Akira Toriyama no anime e mangá Dragon Ball. Kuririn era um monge que começou a lutar no templo aos dois anos de idade, por ser mais novo sofria na mão dos seus colegas. Quando se tornou mais velho decidiu treinar com Mestre Kame, ao lado de Goku. No início dos treinamentos tinha-o como rival, mas depois torna-se o melhor amigo de Goku.

Bulma (em japonês: ブルマ, Buruma?) é uma personagem fictícia do mangá Dragon Ball criado por Akira Toriyama, e também das adaptações em anime de tal publicação. Bulma faz sua primeira aparição no capítulo Bulma e Son Goku (em japonês: ブルマと孫悟空, Buruma e Son Gokū?), publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump em 3 de Dezembro de 1984.[1] Originalmente uma das personagens principais da trama juntamente com o protagonista Goku, seu papel diminui conforme a série avança, mas mantém sua posição como personagem coadjuvante durante o resto do enredo. Bulma é filha do Dr. Briefs, o fundador da Corporação Cápsula, uma empresa fictícia que produz cápsulas para armazenamento de objectos. Assim como seu pai, Bulma é uma cientista brilhante, além de inventor e engenheira.

Mestre Kame (em japonês: 亀仙人, Kame Sennin?), conhecido como Tartaruga Genial em Portugal, é um ancião perito em artes marciais, e o primeiro humano a conseguir utilizar o Kamehameha. Apesar de parecer frágil, é um poderoso guerreiro, e treinou diversos personagens da série. Kame segue os estereótipos de sábio e de pervertido, mas também é mostrado como uma pessoa amável, que aprecia a vida e seus pequenos prazeres mas que está disposto a morrer se necessário. Ele é careca, usa barba e sempre anda com óculos escuros.

Yamcha (em japonês: ヤムチャ, Yamucha?), no início da série, é um ladrão e antagonista de Goku, chegando a tentar roubar do mesmo sua Esfera do Dragão. Ele acaba se regenerando e se unindo a Goku. Mais tarde, Yamcha passa a treinar com o Mestre Kame, com quem aprende a utilizar diversas técnicas de energia. Ele logo se torna capaz de voar e consegue treinar com diversos deuses do universo de Dragon Ball. Após o ataque das Forças Red Ribbon, Yamcha desiste de lutar, pois percebe que é muito mais fraco do que seus amigos. Seu companheiro de longa data é Pual. Durante a série, ele se envolve em um relacionamento amoroso com Bulma, que termina pouco depois do surgimento de Trunks do Futuro.

Tenshin Han (em japonês: 天津飯, Tenshinhan?) surge pela primeira vez no capítulo 113 da série de mangá. Inicialmente é inimigo de Goku e pupilo de Mestre Tsuru, rival de Mestre Kame, mas logo se regenera e se une a Goku juntamente com seu amigo Chaos, após enfrenta-lo em um torneio. Tenshin Han participa na batalha contra os Saiyajins em Dragon Ball Z, mas é morto por Nappa, juntamente com Chaos, Yamcha e Piccolo. Os quatro são treinados no planeta do Senhor Kaioh do Norte e ressuscitados com a ajuda das Esferas do Dragão de Namekusei. Ele também participa da batalha contra Cell.

Pual (em japonês: プーアル, Pūaru?) é uma criatura azul dócil e companheiro de Yamcha, semelhante a um gato. Ele é capaz de mudar de forma. Pual viaja com Yamcha e Goku durante Dragon Ball e passa a viver com Yamcha posteriormente.

Chaos (em japonês: 餃子, Chaozu?) é um humano pequenino e ingénuo, de pele totalmente branca, excepto duas manchas vermelhas nas bochechas. Apesar de não ser forte fisicamente, é habilidoso com psicocinese e telepatia. Ele era discípulo de Tsuru juntamente com seu amigo Tenshin Han. Depois que percebem que os ensinamentos de Tsuru são errados, os dois o abandonam e se unem a Goku. Chaos continua a apoiar Tenshin Han durante a série, chegando ao ponto de se sacrificar em uma batalha contra Nappa para salva-lo. Depois da saga Saiyajin, Chaos não se envolve em batalhas.

Oolong (em japonês: ウーロン, Ūron?) é um porco atropomórfico capaz de mudar de forma, e usa essa habilidade para atingir seus objectivos pessoais, por diversas vezes, egoístas. Oolong foi expulso do jardim-de-infância de transformações e por isso não consegue manter suas transformações por mais do que cinco minutos. Ele se junta a Goku para encontrar as Esferas do Dragão e rouba-las, mas desiste do plano mais tarde. Em Dragon Ball Z, é visto frequentemente com o Mestre Kame.

Chi-Chi (em japonês: チチ, Chi-Chi?), em Portugal conhecida por Kika, é a esposa de Goku e mãe de Gohan e Goten. Ela zela pelo bem-estar de sua família, e deseja que seus filhos não sigam o estilo de vida de Goku, sempre envolvido em lutas e conflitos. Chi-Chi tenta fazer Gohan se concentrar nos estudos durante sua infância, mas seu plano é interrompido por constantes ameaças à Terra durante esse período. Ela toma atitudes diferentes com Goten, e até mesmo o treina. Filha do Rei Cutelo, ela também é bastante forte, sendo capaz de chegar às etapas finais do torneio Tenkaichi Budokai. Ela e Goku se conhecem quando crianças, e Goku promete se casar com ela, pensando que casamento é algum tipo de comida. Ela o confronta mais tarde e o faz cumprir sua promessa, apesar do mal-entendido.

Mister Satan (em japonês: ミスター・サタン, Misutā Satan?), conhecido como Hércules em Portugal, é um excêntrico artista marcial que se torna um renomado herói após os jogos de Cell. Depois que Goku e companhia deixam de participar nos torneios, Mr. Satan começa a ganha-los e se torna o campeão por diversos anos. Durante os jogos de Cell, Mr. Satan tenta enfrenta-lo, e mesmo após ser rechaçado por ele, recebe crédito pela morte de Cell pela média local. Em seguida, ele se torna um herói mundial, recebendo uma enorme fortuna e uma cidade com seu nome. Apesar de Goku e seus amigos o acharem arrogante e convencido, ele se torna próximo deles após o casamento de sua filha, Videl, com Gohan.

Videl (em japonês: ビーデル, Bīderu?) é a filha de Mr. Satan. Assim como seu pai, ela é estudante de artes marciais, e se mostra mais forte do que ele. Videl usa suas habilidades para combater o crime na cidade, e depois que Gohan aparece como o "Grande Saiyaman", rapidamente descobre sua identidade. Videl usa essa informação para chantagear Gohan e ensina-la a voar. Após a derrota de Majin Boo, Videl se casa com Gohan e tem uma filha, Pan. Quando os dois enfrentam o crime juntos, Videl assume a identidade "Grande Saiyaman 2".

Pan (em japonês: パン, Pan?) é neta de Goku. Ela descende de humanos e da raça extraterrestre chamada Saiyajin. Pan é filha do primeiro híbrido Saiyajin a aparecer na série, Gohan, com sua esposa humana, Videl. Depois que Goku é transformado em uma criança por Pilaf, Pan parte com ele em busca das Esferas do Dragão para devolve-las à Terra.

Uub, conhecido como Ob em Portugal, nasceu no final da Saga Buu depois que este morre em resposta ao "pedido" de Goku para que Buu reencarnasse como uma pessoa boa.


Última edição por Ruffy em Qua 06 Out 2010, 5:26 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Mais informações)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/SharkaKaRubynho
 
Personagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» D. Gray Man - Personagens
» "Em Nome do Filho" - Chamada dos Personagens
» Chat dos Personagens
» Nomes de personagens que os japoneses dariam aos filhos
» Personagens-Amor Proibido

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MangaManiacs :: Japão :: Anime Maniacs :: Personagens-
Ir para: