MangaManiacs
bem vindo ao Mangamaniacs, "manga e anime lado a lado". Inscrevam-se nesta grande família e divirtam-se ao máximo.

Consultem também o nosso guia na Local do Visitante!
MangaManiacs
bem vindo ao Mangamaniacs, "manga e anime lado a lado". Inscrevam-se nesta grande família e divirtam-se ao máximo.

Consultem também o nosso guia na Local do Visitante!
MangaManiacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Henshi Go-Go Baby!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Difusao da cultura niponica no mundo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Akemi-chan
Admin
Admin
Akemi-chan


Feminino Número de Mensagens : 1075
Idade : 30
Localização : Brasil / Interior de São Paulo.
Emprego/lazer : Estudante <3
Pontos : 13061
Reputação no forum : 5
Data de inscrição : 31/03/2010

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeQua 22 Set 2010, 10:52 pm

Difusão da cultura nipônica no mundo

A atração e a visão de ocidentais pelo mundo de olhos puxados, devem-se muito a difusão da cultura japonesa no mundo inteiro.

Segundo pesquisas o que mais atrai o publico ocidental é os animes, mangás e a moda japonesa, o que acaba interferindo na vida, ações e estilo.

“Cem anos atrás quem tentava descrever quem fez o Brasil não precisava se preocupar com japoneses. Hoje é impossível falar do que somos sem pensar no que nos trouxe um século de imigração vinda do Japão.”

A moda

A moda ocidental e o consumismo japonês ditam o padrão ocidental e beneficia muito o mercado mundial e principalmente o brasileiro.

A moda japonesa quando desfilada nas ruas de grandes capitais do Brasil, como em São Paulo , é impossível que se passe despercebida , fazendo uma releitura de estilos como o rococó e com cores extravagantes e combinações inusitadas e arrojadas, principalmente no visual feminino. As meninas são as principais seguidoras desse estilo, conhecido como Lolita.
Lolita é sempre visto como pornográfico e sexy, porem como na matéria anterior, já relatei que não é bem assim .

Às vezes o estilo de se vestir “japa” também pode fazer referencia a um personagem.

“Você se liberta, você coloca tudo o que tem vontade de uma vez, não se preocupa se está combinando, se vai combinar a meia com a saia, você simplesmente se monta e sai feliz”, afirma Lea Bertolin, designer de moda.

Podemos dizer que o que também chama bastante atenção na moda japonesa, é o cabelo. Colorido, espetado, com penteado diferente e franjas lisas.

Cosplay

Cosplayers é muito presente na vida de quem é fã de anime, mangá e jogos ou qualquer outro relacionado a personagens, o cosplay é muito confundido com uma simples fantasia, porem não é bem assim.

Quando uma pessoa faz cosplay do seu personagem favorito, seja só para um evento ou não, ela quer ser nem que seja por aquele momento o personagem, inspirando em tudo aquilo que ela conhece e admira no personagem.

“Otaku”

O significado da palavra otaku segundo a Wikipédia é:
Termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer. A palavra otaku em japonês é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa.
Porem no ocidente otaku é mais como se fosse uma gíria usada entre os fãs de anime, mangá etc. para denominar um maníaco ou fanático por anime, magá e outros relacionados.
Com o tempo, surgiram diferentes "grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:
· anime otaku (animação japonesa)
· mangá otaku (histórias em quadrinhos)
· pasokon otaku (computadores)
· gēmu otaku (videogames)
· tetsudō otaku (miniaturas)
· gunji otaku (armas e coisas militares)
· Auto otaku ou jidosha otaku (carros, em especial os kei-jidosha e demais modelos destinados ao mercado interno japonês).
O termo otaku é unisex,ou seja , valido tanto para o femino quanto para o masculino, porem com o tempo as mulheres otakus começaram a ser chamadas de Otomes , mais esse termo não é correto , pois otome quer dizer virgem e no Japão Otome é o que chamamos de “Noob” e em alguns lugares de “Bife” – que quer se referir aquela pessoa que não sabe nada de determinado assunto ,geralmente ligado a videogames.
“Fujoshi” é, oficialmente, a “otaku fêmea” que gosta de romances e quadrinhos sobre romances entre homens, doramas e shoujos. Ou seja, a “fujoshi” seria a nossa yaoi/shounen ai/Boys Love fan-girl.

As miniaturas

As miniaturas geralmente são de personagens femininas, de jogos ou filmes de efeitos especiais.
As miniaturas de personagens femininos são na maioria das vezes feita de uma forma para ser sexy e com pouca roupa com aparência de assustada ou surpresa - como se fosse uma mocinha inocente assustada por estar com pouca roupa diante de um homem .
A miniatura mais vendida nesse caso é da personagem Aki Ross guerrilheira e protagonista do filme e do jogo Final fantasy,essa foi eleita pela revista inglesa Maxim uma das 100 mulheres mais atraentes do planeta no mês passado. A musa foi inteiramente gerada em computador, mas seus admiradores nem ligam.
O mineiro Marcus Vini, 40, tornou-se um dos maiores modelistas de garage kits no País, ele diz – “Meus clientes costumam buscar modelos que os excitem. As mais vendidas são as personagens em poses sensuais”.
Já as de filmes de efeitos especiais, as mais vendidas são as de Star Wars, muito procuradas por colecionadores.

Doramas

Hugo Henrique de 19 anos, diz que as pessoas nunca se importam com os doramas, porem, é o que ele acha de mais interessante na cultura japonesa.
Para quem não sabe doramas ð é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ele J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime). Geralmente são românticos e melosos, porem nem todas são assim.

]b]Animes e mangá - Grandes propulsores da cultura japonesa no mundo[/b]
Atualmente os animes e mangás, são sem duvida. A maior forma de difusão da cultura japonesa. Pode nem parecer , mas lendo alguns mangás ou vendo animes , é possível de se adquirir cultura.
Muitos trazem os modelos de colégios japoneses, os esportes praticados no Japão e artes marciais.
Fora isso os modelos ideais de mulheres japonesas, e qual o gosto erótico dos japoneses-como nos mangás hentai - geralmente com mulheres de seios fartos ou mocinhas inocentes.
No país é impossível que se dobre uma esquina e não veja alguma coisa relacionada com os “desenhos”.
Infelizmente no Brasil, as pessoas vêem o anime, o mangá, jogos, etc. como coisas de “criança”, mas, não é bem assim.
Algumas pessoas não se importam tanto assim, mas Rafael Campos afirma - esse preconceito é muito, pois por ser "desenho" eles deixam pra lá qualquer mensagem boa que ele traga, mesmo os conhecimentos .Do mesmo que as animações de filmes os animes são animações de desenho, E é bem mais saudável assistir um anime bem feito do que programas que aparecem na TV aberta e fechada.

Cultura brasileira já se misturou a japonesa
A cultura japonesa, sem duvida alguma já se misturou a brasileira, em maioria das cidades brasileiras, temos pelo menos um restaurante de comida oriental, na TV canais abertos exibem animes e a Internet .
Eventos por todo o país fazem que o público brasileiro se interaja mais com a cultura.
Charles de 16 anos – afirma “Necessariamente, precisaríamos ser totalmente patriotas para dizer que aconteceu tal coisa, infelizmente, o pobre Brasileiro – que é tolo ao mesmo tempo COPIA coisas de outras culturas, mas, como não existe uma cultura base (que seria a Brasileira) não há como existir uma miscigenação cultural.

A cultura Brasileira é dos índios, porém, houve uma “conversão” da cultura indígena para a cultura PORTUGUESA durante a “descoberta do novo mundo”.

Nossa cultura original foi – praticamente, extinta, sendo assim, não há, muito menos haverá uma miscigenação cultural entre a BRASILEIRA e outras. Mas, pode haver a miscigenação da cultura PORTUGUESA com a cultura Japonesa.”

Afinal são cem anos de imigração, e horas na internet tudo isso fora a tecnologia deles que é exportada para o Brasil, então acaba mesclando sim a nossa cultura.

Fonte: http://pt.wikipedia.org
Ir para o topo Ir para baixo
Lady_Naipes
Admin
Admin
Lady_Naipes


Feminino Número de Mensagens : 1426
Idade : 31
Localização : selada
Pontos : 11601
Reputação no forum : 1
Data de inscrição : 11/07/2010

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeQui 23 Set 2010, 6:45 am

acho que nos nos viciamos na cultura niponica, e gosto mais dela do que a minha -.-'

Apesar da cultura portuguesa nao te nada de mal as vezes acho a um pouco mataruana ^^'
nao me levem a mal
Ir para o topo Ir para baixo
icieWind
Admin
Admin
icieWind


Feminino Número de Mensagens : 3965
Idade : 33
Localização : na cadeira do quarto
Emprego/lazer : ler manga e ver anime
Humor : depende dos dias
Pontos : 16712
Reputação no forum : 13
Data de inscrição : 04/03/2008

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeQui 23 Set 2010, 9:59 pm

somos matarruanos! (risinho *amei*)

sim, adoro outras culturas mas num entanto nem todos sao assim.
eu sou uma Anime Otaku e Manga Otaku, e voçês??


*parabens pela informação SUPER completa!*
Ir para o topo Ir para baixo
https://mangamaniacs.forumeiros.com
-*Dari[OttO]
Manga Maniac
Manga Maniac
-*Dari[OttO]


Masculino Número de Mensagens : 1252
Idade : 34
Localização : Rio Tinto
Emprego/lazer : Cross Fire
Humor : Varios Tipos de Humor, conforme as situações ^^
Pontos : 13058
Reputação no forum : 4
Data de inscrição : 02/03/2009

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeSáb 25 Set 2010, 12:10 pm

confuso -.-

k e isso de otako e assim?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/SharkaKaRubynho
icieWind
Admin
Admin
icieWind


Feminino Número de Mensagens : 3965
Idade : 33
Localização : na cadeira do quarto
Emprego/lazer : ler manga e ver anime
Humor : depende dos dias
Pontos : 16712
Reputação no forum : 13
Data de inscrição : 04/03/2008

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeDom 26 Set 2010, 12:03 am

Citação :
O significado da palavra otaku segundo a Wikipédia é:
Termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer. A palavra otaku em japonês é, originalmente, um tratamento respeitoso na segunda pessoa.
Porem no ocidente otaku é mais como se fosse uma gíria usada entre os fãs de anime, mangá etc. para denominar um maníaco ou fanático por anime, magá e outros relacionados.
Com o tempo, surgiram diferentes "grupos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:
· anime otaku (animação japonesa)
· mangá otaku (histórias em quadrinhos)
· pasokon otaku (computadores)
· gēmu otaku (videogames)
· tetsudō otaku (miniaturas)
· gunji otaku (armas e coisas militares)
· Auto otaku ou jidosha otaku (carros, em especial os kei-jidosha e demais modelos destinados ao mercado interno japonês).
O termo otaku é unisex,ou seja , valido tanto para o femino quanto para o masculino, porem com o tempo as mulheres otakus começaram a ser chamadas de Otomes , mais esse termo não é correto , pois otome quer dizer virgem e no Japão Otome é o que chamamos de “Noob” e em alguns lugares de “Bife” – que quer se referir aquela pessoa que não sabe nada de determinado assunto ,geralmente ligado a videogames.
“Fujoshi” é, oficialmente, a “otaku fêmea” que gosta de romances e quadrinhos sobre romances entre homens, doramas e shoujos. Ou seja, a “fujoshi” seria a nossa yaoi/shounen ai/Boys Love fan-girl.

ou seja o termo otaku é para pessoas que são fãs de um determinado assunto. eu por exemplo sou uma anime otaku (animação japonesa)

tu talvez sejas designado como um Dragon Ball Otaku. por gostares tanto desse anime e saberes muito sobre ele
Ir para o topo Ir para baixo
https://mangamaniacs.forumeiros.com
Lady_Naipes
Admin
Admin
Lady_Naipes


Feminino Número de Mensagens : 1426
Idade : 31
Localização : selada
Pontos : 11601
Reputação no forum : 1
Data de inscrição : 11/07/2010

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeDom 26 Set 2010, 9:50 pm




se precisares de ajuda sempre tens tambem esta musiquinha
Ir para o topo Ir para baixo
icieWind
Admin
Admin
icieWind


Feminino Número de Mensagens : 3965
Idade : 33
Localização : na cadeira do quarto
Emprego/lazer : ler manga e ver anime
Humor : depende dos dias
Pontos : 16712
Reputação no forum : 13
Data de inscrição : 04/03/2008

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeSeg 27 Set 2010, 8:43 pm

quer optimo exemplo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mangamaniacs.forumeiros.com
Lady_Naipes
Admin
Admin
Lady_Naipes


Feminino Número de Mensagens : 1426
Idade : 31
Localização : selada
Pontos : 11601
Reputação no forum : 1
Data de inscrição : 11/07/2010

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeTer 28 Set 2010, 2:34 pm

obrigada akemi espero que todos tenham gostado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 1:58 pm

Poxa quanta coisa!!
Eu sou otaku e não nego!
Acho bem legal a divulgação que a cultura niponica vem tendo assim muitos que nao a conhecem podem ver como e e se interessar!
Ah, pra falar a verdade acho os modos de educação japonesa melhores que os nossos (odeio comprimentar com beijos e abraços, etc-talver pq eu seja fresca e tal,mas naum gosto mesmo)
Muito legal!
posso ajudar com relação a duvidas de japones se alguem tiver-mas so o basico ta? ainda to começando
xau!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lady_Naipes
Admin
Admin
Lady_Naipes


Feminino Número de Mensagens : 1426
Idade : 31
Localização : selada
Pontos : 11601
Reputação no forum : 1
Data de inscrição : 11/07/2010

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeSeg 04 Out 2010, 2:00 pm

eu sou mesmo fascinada por esta cultura, passo horas a ler coisas sobre isso as vezes...

Rei-chan seria bom se podesses criar um topico sobre algumas coisas *_* eu iria adorar
Ir para o topo Ir para baixo
icieWind
Admin
Admin
icieWind


Feminino Número de Mensagens : 3965
Idade : 33
Localização : na cadeira do quarto
Emprego/lazer : ler manga e ver anime
Humor : depende dos dias
Pontos : 16712
Reputação no forum : 13
Data de inscrição : 04/03/2008

Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitimeTer 05 Out 2010, 1:58 am

bom eu acho que seria importante dar a conhecer esta cultura aos jovens e tambem aos mais velhos.
para pararem de dizer que é bonecada...
tem muitas coisas interessantes nesta maravilhosa cultura
Ir para o topo Ir para baixo
https://mangamaniacs.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Difusao da cultura niponica no mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Difusao da cultura niponica no mundo   Difusao da cultura niponica no mundo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Difusao da cultura niponica no mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Mundo do Dragon ball
» Anime nas tv's a volta do mundo!
» Censuras em Animes a volta do Mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MangaManiacs :: Japão :: Otaku & Otome-
Ir para: