opa! alguem leu!
obrigada Akemi-san
bom ela já esta bem adiantada mas vou postar a segunda parte.
Capitulo 2
Amanheceu, a luz entrava devagar no quarto de Miriam, vagarosa como se receasse tocar na mobília escura. Miriam estava no chão adormecida, á sua volta estavam pequenos cristais violeta que a poderiam ferir. Lentamente abriu os seus olhos. Estava cansada, parecia ter andado a correr a noite inteira. Mexera a mão esquerda que parecia estar quente, num entanto cortou-se num dos cristais. Levou o dedo á boca, reparou que tinha um belo anel de rosa que brilhava com uma linda cor violeta. “Mas o que é isto? Eu não sonhei?” Miriam estava incrédula, teria sido real? Teria ela mesmo feito um contracto com uma boneca?
O dia passou lentamente e Miriam estava sempre a olhar para o espelho á espera que algo acontecesse. Guardou os cristais numa caixa dourada, na esperança que a boneca voltasse para os ir buscar. Olhava para o espelho e chamava pelo misterioso coelho, mas nada resultou. Foi ate ao quarto da sua avo desabafar sobre a sua situação. Percorreu a casa lentamente na esperança de ver a misteriosa criatura, mas em vão. Bateu gentilmente á porta esperando a ordem da sua avo. Sentaram-se as duas na cama da avó, Miriam estava com receio do que a avo pudesse pensar…
-avó lembra-se do sonho com o coelho?
-sim meu anjo estavas com receio do que poderia acontecer.
-bom na verdade aconteceu algo.
-de verdade? O que aconteceu?
Miriam contou-lhe o sucedido, á medida que fala com a avó as expressões desta mudavam constantemente. Demonstrou várias emoções, como amor e medo, mas no final simplesmente abraçou a neta com força.
-queres voltar a vê-la?
-sim, quero. Nem sei o seu nome. Tudo o que resta são estes cristais
Miriam mostrou a sua caixinha com os cristais, aquela velha caixinha oferecida pelo seu avo. A mesma caixa que guardou tantos segredos, cartas de namorados, folhas de arvores, pétalas de flores… uma simples mas bela caixa que fora oferecida nos seus anos. A avo contemplava os cristais simples mas belos na sua maneira. Olhou para a neta que estava com um na mão, parecia estar a recordar algo.
-se a desejas ver chama por ela.
-como avo? Eu nem sei o seu nome.
-com o anel beija-o como fizeste na primeira vez e chama por ela.
Miriam levantou-se apertou o cristal nas suas mãos junto ao peito. Beijou o anel e chamou num sussurro “aparece por favor”. O espelho da avo iluminou-se um vulto apareceu, um ser pequeno e magnifico tal como Miriam a recordava. Saiu do espelho devagar como se saísse da água. Pousou suavemente no chão, a sua postura era magnifica apresentava suas vestes impecáveis e imaculadas. Levantou a cabeça e fitou Miriam com a mesma frieza nos olhos.
-o que queres? – Disse a boneca com uma voz fria mas meiga na sua maneira.
-quero saber o teu nome… - disse Miriam apertando mais o cristal.
-o meu nome é Barasuisho a primeira e única boneca de Enju.
A avo esta incrédula, olhava para a boneca com fascínio nunca antes visto. Olhava para ela e reparava no mais pequeno movimento que esta fizesse.
-porque me chamas-te? – Perguntou Miriam. Os seus olhares encontraram-se. Por algum motivo Miriam já não sentia medo.
-vão ser umas boas amigas. – Sorriu a avo.
Barasuisho fitou a velha senhora, fria como sempre num entanto não fez qualquer comentário. Apenas olhou para o seu sorriso e retribuiu num breve momento.
-queres ficar aqui? – Perguntou Miriam. Ajoelhou-se ao seu lado e fitou-a carinhosamente.
-tanto faz – disse olhando para o lado como se fugisse á questão.
-oh que bom a partir de agora tenho duas netas! – Abraçou ambas.
Olharam uma para a outra. O pior seria a sua mãe, como reagiria?