| | Sobre a Lingua Japonesa | | |
|
+3icieWind Lady_Naipes Akemi-chan 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Akemi-chan Admin
Número de Mensagens : 1075 Idade : 31 Localização : Brasil / Interior de São Paulo. Emprego/lazer : Estudante <3 Pontos : 13541 Reputação no forum : 5 Data de inscrição : 31/03/2010
| Assunto: | Sobre a Lingua Japonesa | Sex 05 Nov 2010, 4:42 pm | |
| A língua japonesa é falada no Japão e em comunidades japonesas fora do Japão. Na língua escrita existem três alfabetos diferentes: o Hiragana, o Katakana e o Kanji.
No Kanji, cada caractere representa uma idéia, mas não necessariamente um som. Existem mais de 40.000 ideogramas kanji, mas o número de caracteres que uma pessoa aprende na escola (e deve saber para ser considerada alfabetizada) é de 1945.
O hiragana é um conjunto de 48 caracteres que representam uma sílaba cada um. Ao contrário dos kanji, os hiragana não significam nada em especial, apenas representam um som.
O katakana é um alfabeto semelhante ao hiragana. O funcionamento é o mesmo, sendo que 48 símbolos são usados para as mesmas sílabas do hiragana. O que muda, no entanto é o objetivo: o katakana é usado apenas para escrever nomes ocidentais, nomes de países, de produtos ou para escrever algumas palavras originárias de outros idiomas.
Muito do vocabulário japonês foi importado da língua chinesa ou criada em modelos chineses.
Fonte:Web busca | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
Número de Mensagens : 1426 Idade : 31 Localização : selada Pontos : 12081 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 11/07/2010
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Seg 08 Nov 2010, 2:49 pm | |
| ja tinha lido sobre isso deve ser bem legal aka fixe
dominar os 3 ^^ | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Sáb 13 Nov 2010, 11:46 pm | |
| Eu leio bem o katakana e o hiragana e atualmente estou estudando os kanjis, pois só os básicos são 1945, mas fora isso já aprendi tudo de katakana e hiragana, se quiserem ajuda sobre algo que eu saiba é só postar!!! ::upss:: |
|
| |
icieWind Admin
Número de Mensagens : 3965 Idade : 33 Localização : na cadeira do quarto Emprego/lazer : ler manga e ver anime Humor : depende dos dias Pontos : 17192 Reputação no forum : 13 Data de inscrição : 04/03/2008
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Dom 14 Nov 2010, 12:17 am | |
| Fascinante Kate-san! onde aprendes-te? | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
Número de Mensagens : 1426 Idade : 31 Localização : selada Pontos : 12081 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 11/07/2010
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Dom 14 Nov 2010, 8:49 am | |
| omg que fantastico kate *_*
adorava que postasses algumas coisa para eu diminuir a minha ignorancia | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Seg 15 Nov 2010, 6:18 pm | |
| Não é ignorância não!! E pode deixar que mais pra frente postarei alguma coisa, pq infelizmente não tenho o teclado ime, mas vou postar algumas palavras e o alfabeto!!
Bom, com disse aqui vão algumas palavras: (estão no alfabeto ocidental tá?) Inu-cachorro midori-verde murasaki-roxo pinku-rosa momoiro-rosa nezumiiro-cinza fuku-roupa hana-flor burajiru-brasil furansu-frança kirei-bonito haru-primavera natsu-verão
Outro dia posto mais pq hoje estou sem tempo, e vou passar pro alfabeto japones tá??
Última edição por Kate Uchiha em Sáb 20 Nov 2010, 6:10 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Seg 15 Nov 2010, 6:40 pm | |
| Bom, com disse aqui vão algumas palavras: (estão no alfabeto ocidental tá?) Inu-cachorro midori-verde murasaki-roxo pinku-rosa momoiro-rosa nezumiiro-cinza fuku-roupa hana-flor burajiru-brasil furansu-frança kirei-bonito haru-primavera natsu-verão
Outro dia posto mais pq hoje estou sem tempo, e vou passar pro alfabeto japones tá?? |
|
| |
blooddevil Manga Maniac
Número de Mensagens : 960 Idade : 31 Localização : Faial, Açores, Portugal Pontos : 11319 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 03/11/2010
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Seg 15 Nov 2010, 6:47 pm | |
| cool, aulas de japones XD | |
|
| |
Akemi-chan Admin
Número de Mensagens : 1075 Idade : 31 Localização : Brasil / Interior de São Paulo. Emprego/lazer : Estudante <3 Pontos : 13541 Reputação no forum : 5 Data de inscrição : 31/03/2010
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Seg 15 Nov 2010, 8:00 pm | |
| kate cuidado com os posts duplos '-' | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Ter 16 Nov 2010, 9:19 am | |
| bem eu nao conheço muitas palavras
monogatari -conto
bara - rosa
yugi -jogo
yami -escuridão
^^' nao me lembro bem de como se escrevia coração mas sabia e tambem sabia escrever envergonhada ou vergonha | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Sex 19 Nov 2010, 9:12 pm | |
| - ana claudia escreveu:
- bem eu nao conheço muitas palavras
monogatari -conto
bara - rosa
yugi -jogo
yami -escuridão
^^' nao me lembro bem de como se escrevia coração mas sabia e tambem sabia escrever envergonhada ou vergonha Coração é: kokoro- こころ E estou tomando cuidado com relação à posts duplos. ::upss:: |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Ter 23 Nov 2010, 3:48 pm | |
| pois é isso. é que como sou deslexica tenho muita tendencia a esquecer de como se escreve o pouco que aprendo de outras linguas por falta de uso as vezes ^^' | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Ter 23 Nov 2010, 10:07 pm | |
| Bem, a falta de uso atrapalha mesmo, mas eu estudo todo santo dia, aí cola que nem chiclete! ^-^ |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Qua 24 Nov 2010, 12:06 am | |
| sim acredito deve ajudar bastante para aprender esta lingua | |
|
| |
-*Dari[OttO] Manga Maniac
Número de Mensagens : 1252 Idade : 35 Localização : Rio Tinto Emprego/lazer : Cross Fire Humor : Varios Tipos de Humor, conforme as situações ^^ Pontos : 13538 Reputação no forum : 4 Data de inscrição : 02/03/2009
| |
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Sex 26 Nov 2010, 10:04 pm | |
| Japonês é fogo! Eu que estou aprendendo, tem um kanji que é indentico ao "ka" de katakana, mas é um kanji :chikara-força! Viu só?? Que complicação! Vcs sabem alguns?? Outro dia eu posto alguns. Se tiverem alguma dúvida que eu saiba é só postar! Amo essa língua (prefiro ela ao portugues!) |
|
| |
icieWind Admin
Número de Mensagens : 3965 Idade : 33 Localização : na cadeira do quarto Emprego/lazer : ler manga e ver anime Humor : depende dos dias Pontos : 17192 Reputação no forum : 13 Data de inscrição : 04/03/2008
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Sáb 27 Nov 2010, 5:49 pm | |
| Kate-san podes ajudar-nos?
eu e o Leeroy (agora meu irmao no clã que criei) estivemos com duvidas. como se diz irmã mais velha e mais nova? e no masculino?
os sufixos "-san" "-kun"... podes explicar aqui? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Sáb 27 Nov 2010, 6:03 pm | |
| Irmã mais velha é:irma mais velha-onee(se estiveres a falar com ela) ou ane(se estiveres a referi-la a outra pessoa) irmao mais velho-onii ou ani para as mesmas situaçoes (obrigada Leeroy-san) Irmã mais nova é: imouto Irmão mais novo é: ototo, sobre os sufixos, se usa -san quando se trata o irmão com respeito, e é muito usado no japão, por exemplo: ane-san, imouto-san, onii-san, ototo-san, mas já o -kun se usa com tratamentos carinhosos com o irmão. Qualquer erro me avisem tá? pq ainda estou aprendendo! Isso ajudou?? A propósito já vou falar de mais alguns: sama- tratamento de extremo respeito, usado para pessoas muiiiiito acima de vc (por exemplo:um presidente) san- mais ou menos o senhor e senhora, é usado quando não se tem intimidade com a pessoa sensei-professor sempai-pessoa que está acima de vc (EX: quem está um ano ou mais na sua frente na escola) kouhai- o oposto de sempai
E esses foram os sufixos mais comuns! rsrs :lol!:
Última edição por Kate Uchiha em Dom 28 Nov 2010, 7:21 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
FearStorm Manga Maniac
Número de Mensagens : 936 Idade : 34 Localização : Valongo (Porto) Emprego/lazer : Estudante Humor : como o sol da meia noite Pontos : 12399 Reputação no forum : 2 Data de inscrição : 26/04/2009
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Sáb 27 Nov 2010, 7:47 pm | |
| correcçao
irma mais velha-onee(se estiveres a falar com ela) ou ane(se estiveres a referi-la a outra pessoa) irmao mais velho-onii ou ani para as mesmas situaçoes | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Dom 28 Nov 2010, 7:19 pm | |
| Nossa! É isso mesmo! Obrigada, estou começando ainda a adquirir vocabulário, e os kanjis tem tantas leituras que às vezes atrapalha! Fico meio confusa! |
|
| |
FearStorm Manga Maniac
Número de Mensagens : 936 Idade : 34 Localização : Valongo (Porto) Emprego/lazer : Estudante Humor : como o sol da meia noite Pontos : 12399 Reputação no forum : 2 Data de inscrição : 26/04/2009
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Dom 28 Nov 2010, 9:58 pm | |
| os sufixos "chan" e "kun" significam o mesmo k "san" chan e apenas para mulheres kun para homens | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Seg 29 Nov 2010, 3:25 pm | |
| que bom nao sabia que havia diferença entre irmaos mais novos e mais velhos lol | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Seg 29 Nov 2010, 10:27 pm | |
| - Leeroy escreveu:
- os sufixos "chan" e "kun" significam o mesmo k "san"
chan e apenas para mulheres kun para homens Eu aprendi que "chan" e "kun" são tratamentos usados quando é um tratamento carinhoso, e "san" para quando não se tem intimidade, que confusão!! Agora não sei qual é certo! Mas o "chan" tb pode ser usado p/ homens, eu já vi em mts situações...fica esquisito, mas se usa (não com frequencia, claro!) ::upss:: |
|
| |
FearStorm Manga Maniac
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Seg 29 Nov 2010, 11:00 pm | |
| nao sabia isso es capaz de ter razao | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | Ter 30 Nov 2010, 9:37 am | |
| kate acho que tens razão e sempre pensei que "san"tambem se usa em casos de respeito ou dos que referis te ^^' | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: | Sobre a Lingua Japonesa | | |
| |
|
| |
| | Sobre a Lingua Japonesa | | |
|