| Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sex 06 maio 2011, 9:31 pm | |
| Pra falar a verdade, eu to perguntando isso porque acho que estou virando otome *o* Mas não é só. Eu também tava curiosa e queria saber a opinião de vocês e tals (:
E então? O que faz alguém otaku/otome? ~ |
|
| |
Buizeon super post
Número de Mensagens : 804 Idade : 27 Localização : Na frente do PC... Emprego/lazer : Estudante!!! Humor : '-' BAKA! Pontos : 11491 Reputação no forum : 2 Data de inscrição : 16/12/2010
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sex 06 maio 2011, 10:26 pm | |
| na verdade Otome é uma palavra em japones otaku é para homi e muie eu acho que para ser otaku tem q ser fan mesmo não pode ter vergonha eu conto musica um japa no meio da aula kkkkkk tem q grita eu sou OTAKUUUUUUUUUUUUUUUUUU e mais algumas coisas la | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sex 06 maio 2011, 11:28 pm | |
| - Buizeon escreveu:
- na verdade Otome é uma palavra em japones
otaku é para homi e muie eu acho que para ser otaku É que me disseram que otome é otaku mulher '-' |
|
| |
Buizeon super post
Número de Mensagens : 804 Idade : 27 Localização : Na frente do PC... Emprego/lazer : Estudante!!! Humor : '-' BAKA! Pontos : 11491 Reputação no forum : 2 Data de inscrição : 16/12/2010
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sex 06 maio 2011, 11:41 pm | |
| mais não é Pesquisa Otome é uma palavra em japa q n me lembro o q é Otaku é pra homi e muie
ate no Lucky Star ta assim
| |
|
| |
Mah Nightray user
Número de Mensagens : 333 Idade : 31 Localização : Perdida ^^ Humor : Bipolar Pontos : 10671 Reputação no forum : 0 Data de inscrição : 12/10/2010
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sex 06 maio 2011, 11:48 pm | |
| Primeiro: gostar da cultura oriental Segundo: gostar de anime e mangas
| |
|
| |
blooddevil Manga Maniac
Número de Mensagens : 960 Idade : 32 Localização : Faial, Açores, Portugal Pontos : 11325 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 03/11/2010
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sex 06 maio 2011, 11:49 pm | |
| | |
|
| |
Buizeon super post
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sex 06 maio 2011, 11:52 pm | |
| | |
|
| |
blooddevil Manga Maniac
Número de Mensagens : 960 Idade : 32 Localização : Faial, Açores, Portugal Pontos : 11325 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 03/11/2010
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sáb 07 maio 2011, 12:01 am | |
| na sei, encontrei isto na internet e postei. nem seker conhecia esse termo: otome otome pra mim é uma cidade do japao, nao sabia ke usavam esse termo sobre otaku mas segundo dizes nao existe mesmo. problema resolvido, nao existe a palavra otome sobre manga e anime xD | |
|
| |
icieWind Admin
Número de Mensagens : 3965 Idade : 33 Localização : na cadeira do quarto Emprego/lazer : ler manga e ver anime Humor : depende dos dias Pontos : 17198 Reputação no forum : 13 Data de inscrição : 04/03/2008
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sáb 07 maio 2011, 9:40 pm | |
| ser Otaku é falar pequenas palavras como "kawaii" quando vemos uma roupa gira. é cantar no trabalho Suishou Ryoyuki a altos berros. é vestir-se como a nossa personagem preferida. é dizer a todos a quantidade de animes que vemos sem ter vergonha! é ter uma boa colecção de figuras mangas e dvd de animes. para mim ser otaku é isso mesmo. Otome é adorar a cultura japonesa e olhar para a cultura ocidental e adptar pequenos habitos do grande japão. eu adoro as lendas japonesas, e adoro o respeito com que eles se tratam | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Sáb 18 Jun 2011, 11:23 pm | |
| Pra mim ser otaku tem que amar tudo do Japão e não ter vergonha! Eu por exemplo: canto musica japa no meio do onibus, perturbo meus amigos com vocabulario japa, etc. |
|
| |
Lady_Naipes Admin
Número de Mensagens : 1426 Idade : 31 Localização : selada Pontos : 12087 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 11/07/2010
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Dom 01 Jan 2012, 10:49 pm | |
| Bem esta discussao de ideias é interessante!
Quando comecei a ir a eventos da comunidade Portuguesa aqui da capital, comecei mais a familiarizar me com a palavra Otaku. Ao inicio não sabia bem o que queria dizer mas hoje sei que é a palavra dada aos fanáticos por anime e manga.
Na altura descobri por varias pessoas que os otakus não são la muito bem vistos no Japão, pelo menos os que eles consideram verdadeiros otakus!
Os verdadeiros otakus para os nossos amigos japonês são do género, vou dar um exemplo para ser mais fácil, recebem um ordenado de 1000 euros, e gastam tudo em produtos de manga e anime e ficam sem um único cêntimo quer para comer ou pagar as contas.
Estes são os que os japonês consideram otakus e são muito mal vistos pela sociedade devido a ser quase como uma espécie de droga a necessidade de por a paixão pelo anime/manga a frente das suas necessidades mais básicas.
Na minha opinião penso que esse tipo de comportamentos ainda deve ter motivado mais aquelas leis que tem tentado aprovar contra a comunidade otaku, quer de proibir o cosplay no Japão quer de terminar com certos géneros de animes.
Embora não concordo com nenhuma das politicas que estão a tentar criar.
Para mim otaku deveria ser apenas o que vocês referem alguém que tem uma paixão controlada por anime e manga e não ser visto como um gastador compulsivo!
| |
|
| |
blooddevil Manga Maniac
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Seg 02 Jan 2012, 1:21 am | |
| lol, eu sou viciado em animes e mangas mas tambem gastar o meu dinheiro todo nisso acho exagerado | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
Número de Mensagens : 1426 Idade : 31 Localização : selada Pontos : 12087 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 11/07/2010
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Seg 02 Jan 2012, 2:43 am | |
| sim mas muito otakus japoneses fazem isso e depois todos levamos com a fama...como se fossemos loucos e doentes | |
|
| |
icieWind Admin
Número de Mensagens : 3965 Idade : 33 Localização : na cadeira do quarto Emprego/lazer : ler manga e ver anime Humor : depende dos dias Pontos : 17198 Reputação no forum : 13 Data de inscrição : 04/03/2008
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Seg 02 Jan 2012, 7:34 pm | |
| eu era capaz de comprar algumas coisas mas nao encher o quarto delas. nem tão pouco deixar de fazer certas coisas e comprar. os otakus ocidentais sao mais ajuisados. | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Ter 03 Jan 2012, 11:22 am | |
| mesmo mas so partilhei isto para que comprassem um pouco o modo de agir e de pensar das pessoas de la devido aos comportamentos que vem por parte de se entitula otaku tambem. | |
|
| |
icieWind Admin
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? Ter 03 Jan 2012, 9:55 pm | |
| essa gente dá má fama aos otakus. depois somos os malucos que vem desenhos animados e acampam nas convenções | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? | |
| |
|
| |
| Na sua opinião, o que faz alguém um otaku de verdade? | |
|