| O significado dos vossos nomes! | |
|
+5Rika Furude Mah Nightray icieWind Akemi-chan Lady_Naipes 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Lady_Naipes Admin
Número de Mensagens : 1426 Idade : 31 Localização : selada Pontos : 12089 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 11/07/2010
| Assunto: O significado dos vossos nomes! Seg 11 Out 2010, 1:31 pm | |
| Bem achei que como a Akemi criou um tópico sobre nomes japoneses e meteu o significado deles achei que seria interessante, metermos aqui os nossos verdadeiros nomes e com o respetivo significado!
Aqui vai o meu, chamo me Ana Cláudia Casanova Frade Manuel...
o significado de Ana claudia:
ana - graciosa ou cheia de graça
claudia - ( femenino do imperador claudio) Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa.
espero que gostem do tema eu adoro ver significados de nomes! :hina1: | |
|
| |
Akemi-chan Admin
Número de Mensagens : 1075 Idade : 31 Localização : Brasil / Interior de São Paulo. Emprego/lazer : Estudante <3 Pontos : 13549 Reputação no forum : 5 Data de inscrição : 31/03/2010
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Seg 11 Out 2010, 3:23 pm | |
| Meu nome é Suzana (:
Origem do Nome Suzana
Qual a origem do nome Suzana: BÍBLICO
Significado de Suzana
Qual o significado do nome Suzana: "FLOR DO LÍRIO". UMA FOI MULHER VIRTUOSA NA ÉPOCA DE DANIEL. OUTRA SEGUIA JESUS E OS APÓSTOLOS.
Significado e origem do nome suzana - Analise da Primeira Letra do Nome: S
Sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não se importa em ter que usar um teatrinho quando necessário. | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
Número de Mensagens : 1426 Idade : 31 Localização : selada Pontos : 12089 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 11/07/2010
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Seg 11 Out 2010, 4:30 pm | |
| gostei muito pelos vistos o teu nome também esta ligado a Deus como a icie-chan disse que a maioria estava | |
|
| |
icieWind Admin
Número de Mensagens : 3965 Idade : 33 Localização : na cadeira do quarto Emprego/lazer : ler manga e ver anime Humor : depende dos dias Pontos : 17200 Reputação no forum : 13 Data de inscrição : 04/03/2008
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Qua 13 Out 2010, 12:10 am | |
| ok o meu nome é Maria João Freire Martins
o seu significado... na realidade acho muito romantico. pois no antigo egipto a mulher de Moises tinha o meu nome (o nome do Zero-kun é Moises)
Maria: Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial. Do hebraico "amargura, mágoa, soberana".
João: Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus atos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de caráter.
a razao do meu nome: maria da parte da mae (a minha avó materna) joão da parte do pai (o meu avo paterno)
o meu nome no folclore portugues é de santa maria (a virgem santa) e são joão todos nomes de santos | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Qua 13 Out 2010, 1:11 pm | |
| bem tou a adorar os significados nunca imaginei que maria fosse assim tão bonito em significado!
o meu nome foi escolhido 25 anos antes de eu nascer era suposto ter sido o da minha mae lol | |
|
| |
Mah Nightray user
Número de Mensagens : 333 Idade : 31 Localização : Perdida ^^ Humor : Bipolar Pontos : 10673 Reputação no forum : 0 Data de inscrição : 12/10/2010
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Qua 13 Out 2010, 2:38 pm | |
| que lindo o significado dos nomes de vcs
nunca achei significado para meu nome Maely[?]
mas achei a origem dele:
O nome original é Meli, nome de um rei judeu, levando para o feminino fica Maeli, mas com minha mãe gosta de inventar colou um "y" no meu nome, só pra fazer as pessoas errarem mais ¬¬ ' | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Qua 13 Out 2010, 3:35 pm | |
| ja vi que a mah tem o mesmo problema que eu com o claudia x'D
eu ao inicio so encontrava a origem e isso me deixava passada! ja tava farta de ler vem do nome do imperador claudio .... -.-' | |
|
| |
icieWind Admin
Número de Mensagens : 3965 Idade : 33 Localização : na cadeira do quarto Emprego/lazer : ler manga e ver anime Humor : depende dos dias Pontos : 17200 Reputação no forum : 13 Data de inscrição : 04/03/2008
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Qua 13 Out 2010, 6:14 pm | |
| ora é um belo nome. geralmente vem tudo por reis ou santos... | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Qua 13 Out 2010, 7:48 pm | |
| sim mas é aborrecido nunca encontrar o significado -.-' | |
|
| |
Akemi-chan Admin
Número de Mensagens : 1075 Idade : 31 Localização : Brasil / Interior de São Paulo. Emprego/lazer : Estudante <3 Pontos : 13549 Reputação no forum : 5 Data de inscrição : 31/03/2010
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Qui 14 Out 2010, 3:05 pm | |
| Ana claudia é um nome super comum aqui no Brasil | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Qui 14 Out 2010, 3:27 pm | |
| Ca em portugal nem por isso pelo menos nao conheço nenhuma! x'D Mas conheço claudias e anas em separado Alem disso o meu nome veio de uma viagem de barco feita pelo meu avo 25 anos antes de eu existir lol | |
|
| |
icieWind Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Qui 14 Out 2010, 10:34 pm | |
| João: Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus atos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de caráter.
por acaso, agora que li bem, esta parte é verdade. sou muito impulsiva, ás vezes intrepretam-me mal.
Ana claudia, eu conheço 2. a Ana-chan e uma antiga colega de turma | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Sex 15 Out 2010, 8:03 am | |
| joao é um nome muito comum ca, mas infelizmente quase nao me lembro de encontrar nenhum com essa descrição | |
|
| |
icieWind Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Sex 15 Out 2010, 9:23 pm | |
| é talvez eu seja assim pelo facto de ser aquariana mas o mais engraçado é que quase todos tem a sua origem em latim ou hebraico | |
|
| |
Rika Furude moderador
Número de Mensagens : 719 Idade : 35 Localização : Em Casa Emprego/lazer : Estudante Humor : Irónico x) Pontos : 12601 Reputação no forum : 3 Data de inscrição : 01/03/2009
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Dom 17 Out 2010, 3:36 pm | |
| Vanessa
Significado: Espécie de borboleta. Origem: Latim Numerologia deste nome: 9
Significado: Você é uma lucidez fora do comum, quando se trata de julgar o mundo e as pessoas. E toda vez que abre a boca diz a coisa certa. O problema é que vive com um pé no chão e outro na lua, ligando e desligando sua atenção com uma rapidez incrível. Por, isso muitas vezes, parece estar nem ai com o que ocorre no mundo ou a sua volta. Liberdade, para você, é a coisa mais importante do mundo e, por isso, costuma resolver sozinho(a) seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém. Ordens? Você detesta, tanto dar quanto receber. Só precisa aprender a controlar sua teimosia.
Normalmente não acredito muito nestas coisas porque nunca batem certo com nada mas vá isto acertou ligeiramente. A minha liberdade está no pódio dos meus valores e realmente a minha atenção a alguma coisa às vezes acaba com muita facilidade (x
| |
|
| |
Ruffy super post
Número de Mensagens : 778 Idade : 33 Localização : Portugal Emprego/lazer : Estudante Humor : Bom Pontos : 12808 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 28/04/2009
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Dom 17 Out 2010, 4:12 pm | |
| Origem do Nome Luis
Qual a origem do nome Luis: GERMÂNICO
Significado de Luis
Qual o significado do nome Luis: GUERREIRO, GLORIOSO. Significado e origem do nome Luis - Analise da Primeira Letra do Nome: L
Não é adepto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de cada coisa a seu tempo, quando sai com alguém (especialmente em namoro), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que se sente totalmente à vontade, conseguindo até tirar uma letra de qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito difícil, e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga.
Isto até tem sentido! xD | |
|
| |
Mah Nightray user
Número de Mensagens : 333 Idade : 31 Localização : Perdida ^^ Humor : Bipolar Pontos : 10673 Reputação no forum : 0 Data de inscrição : 12/10/2010
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Dom 17 Out 2010, 8:07 pm | |
| Não sabia os significados de Vanessa e Luis são lindos! | |
|
| |
icieWind Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Dom 17 Out 2010, 11:37 pm | |
| Vanessa é o nome de uma borboleta (Atalanta Vanessa) é um lindo nome!
o Ruffy-san é Luis tambem é um lindo nome | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Seg 18 Out 2010, 1:39 pm | |
| gostei imenso do significado do nome vanessa
e nao sabia que luis tinha essa origem ^^ | |
|
| |
Ruffy super post
Número de Mensagens : 778 Idade : 33 Localização : Portugal Emprego/lazer : Estudante Humor : Bom Pontos : 12808 Reputação no forum : 1 Data de inscrição : 28/04/2009
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Seg 18 Out 2010, 3:28 pm | |
| LOL nem eu ana-chan!
Quando começai a ler o texto tudo fazia sentido, até assustai-me! xD
Eu era para ter sido Francisco mas ficou Luis. xD
| |
|
| |
Akemi-chan Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Seg 18 Out 2010, 3:41 pm | |
| Eu conheço bastante Luis aqui *--* Adoro esse nome \o/ | |
|
| |
Ruffy super post
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Seg 18 Out 2010, 3:54 pm | |
| Obrigado Akemi-chan! Ai no Brasil Luis é com "Z", não é? Luiz Felipe Scolari, David Luiz... | |
|
| |
Akemi-chan Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Seg 18 Out 2010, 4:21 pm | |
| Depende muito .. é comum encontrar Luiz ou Luis os dois são bem utilizados por aqui (: | |
|
| |
Lady_Naipes Admin
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Seg 18 Out 2010, 4:24 pm | |
| lol nao sabia isso *_*
eu nomes de rapaz nao tenho nenhum perferido em especial... | |
|
| |
lord subzero Admin
Número de Mensagens : 1198 Idade : 35 Localização : Porto Humor : Sempre a abrir Pontos : 13991 Reputação no forum : 4 Data de inscrição : 07/03/2008
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! Seg 18 Out 2010, 4:33 pm | |
| Ok já sabem o meu nome não e ... MoisésOrigem: hebraico também dito como Moshe Também conhecido por: Príncipe do Egipto Significado: Mósis, em egípcio, significa "filho". Resumidamente era um profeta israelita que conhecida entre os cristãos como Antigo Testamento. De acordo com a tradição judaico-cristã, Moisés foi o autor dos 5 primeiros livros do Antigo Testamento. 1 deles Pentateuco. É encarado pelos judeus como o principal legislador e um dos principais líderes religiosos. Para os muçulmanos, Moisés (em ár. Musa, موسى) foi um grande profeta. isto e o resumo lol que quizer saber mais - Spoiler:
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O significado dos vossos nomes! | |
| |
|
| |
| O significado dos vossos nomes! | |
|